Manuela defende criação de Pronto Socorro na Zona Sul de Porto Alegre

A candidata à Prefeitura pela Coligação Porto Alegre é Mais, Manuela D’Ávila, percorreu na tarde deste sábado, 12, os maiores bairros da zona sul e apresentou à população idéias inovadoras para a solução de problemas antigos. Entre elas está a criação de

“Por que os moradores da zona Sul morrem a caminho do Pronto Socorro? Por que não há atendimento de emergência nesta área?”, questionou, em seu discurso no bairro Belém Novo.


 


Manuela também destacou que os porto-alegrenses enfrentam dificuldades, como o “afunilamento” do trânsito, que congestiona as vias principais e secundárias em horários de alta circulação de carros, e os calçamentos precários das vias, que impõe à população o risco de disputar espaço com os automóveis “no meio das ruas”.


 


“É necessário pensar em soluções para esses problemas e promover o desenvolvimento conjunto de todos os bairros da cidade. Nós podemos ter uma Porto Alegre melhor”, afirmou.


 


Moradores manifestam confiança


A candidata foi recebida calorosamente pelos moradores da zona sul. Ela participou de uma caminhada na Restinga Nova, onde manteve contato com a população ao longo de toda a Avenida João Antônio da Silveira, a principal via de acesso ao bairro e onde estão concentrados diversos estabelecimentos comerciais. Nesses locais, Manuela cumprimentou moradores e os trabalhadores das micro e pequenas empresas.


 


Ouviu manifestações de confiança de pessoas como dona Juracy Pacheco da Silva, de 70 anos, que declarou que toda a sua família já decidiu que votar na candidata. “Ela é inteligente, pé no chão, tem firmeza para mostrar suas opiniões e é muito séria. Não é uma candidata que tem medo de enfrentar nada, é valente na política, além de ser encantadora”, declarou a aposentada.


 


A opinião de Juracy é compartilhada pela também aposentada Ana Maria Pooter, de 62 anos. “Ela é uma pessoa inteligente, disposta, franca e acessível. Eu, meus três filhos e cinco netos a admiramos muito”, frisou. Os jovens mostraram identificação com Manuela. Luana Dutra, de 17 anos, é um exemplo. “Fiz meu título só para votar nela. Acredito em suas propostas e estou satisfeita com a luta dela para garantir a meia-entrada para estudantes em diversos locais. Além disso, ela é espontânea e tem atitude”, avaliou.


 


O feirante Tiago Souza, de 21 anos, declarou que já votou e que votará novamente em Manuela, agora na eleição municipal. “Eu votarei mais uma vez na Manuela porque acredito que ela vai melhorar a política na cidade”, disse. Após a caminhada na Restinga, Manuela esteve em Belém Novo, onde participou da inauguração do comitê do candidato a vereador Wilson Padeiro, que integra sua coligação.


 


blog.manuela65.com.br