Passeata de Edvaldo contagia população no centro de Aracaju
Centenas de bandeiras tremularam e pediram passagem para a caminhada da coligação ‘Todos por Aracaju’, que encheu de cor e alegria o centro da cidade. O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e seu candidato a vice, Sílvio Santos (PT), percorreram o calçadão,
Publicado 18/07/2008 20:51 | Editado 04/03/2020 17:20
Os militantes se concentraram na praça Fausto Cardoso, símbolo das manifestações populares e da luta democrática na capital, e seguiram amimados por artistas circenses, batuqueiros e pernas-de-pau até a rodoviária velha, onde ocorreu o comício de encerramento. “Aracaju vive hoje o melhor momento da sua história. Nunca se viu tantas obras e serviços sendo realizados para melhorar a vida da população; nunca nossa cidade foi administrada com tanta ética, transparência de democracia”, afirmou Edvaldo Nogueira.
O deputado federal Iran Barbosa (PT) reforçou o discurso em torno da consolidação de um projeto democrático que está fazendo a capital avançar. “A cidade cresce incluindo os trabalhadores e todas as camadas populares que precisam do poder público e, o que é melhor, com qualidade de vida e com perspectiva de futuro. Edvaldo Nogueira é a continuidade desse projeto de esquerda vitorioso, que começou em 2001 com Marcelo Déda (atual governador do Estado), declarou.
Comerciantes, comerciários, ambulantes, taxistas e populares do centro foram contagiados pela alegria da caminhada. “Estou com ele e não abro. Em time que se ganha não se mexe. O prefeito está fazendo um bom trabalho, está cuidando direitinho da cidade e tem valorizado como nenhum outro os servidores públicos. Por mim, já está reeleito”, opinou a micro-empresária Vera Lúcia Ramos, 53 anos.
Até os aposentados que costumam passar o tempo no calçadão expressaram palavras de aprovação, incentivo e apoio. “Edvaldo Nogueira está sendo um bom prefeito porque está investindo em urbanização, na limpeza pública e em grandes obras como o viaduto do Dia. Sem falar que não esqueceu dos pobres e tem feito muito coisa na periferia”, comemorou Fernando Costa, 66 anos.
Presenças
Também participaram do ato os deputados federais Valadares Filho (PSB) e Jackson Barreto (PMDB); o ex-deputado federal João Fontes (PPS), os deputados estaduais Tânia Soares (PCdoB) e Zeca da Silva (PSC); a coordenadora nacional da Central dos Movimentos Populares (CMP), Roseane Patrício, a presidente da Coordenação do Movimento de Mulheres do Estado de Sergipe (Conan-Mulher), Adriana Oliveira, além de candidatos a vereadores, representantes da União Nacional por Moradia Popular, da União da Juventude Socialista (UJS) e do DCE da Universidade Federal de Sergipe.