Ceará sediará simpósio de Vigilância Sanitária

Tema: “Vigilância Sanitária e os 20 anos da Constituição Cidadã.”O Ceará vai sediar este ano o IV Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa), que acontece pela primeira vez na região Nordeste, de 23 a 26 de novembro, no Centro de Convenções,

A expectativa da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) e da Secretaria da Saúde do Estado é reunir em Fortaleza 2,5 mil pessoas de todo o país. A ficha de inscrição já está disponível na página do evento http://www.simbravisa.com.br. Pela internet, as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro.


 


O Simbravisa vai reunir profissionais de pesquisa, ensino e serviços de vigilância sanitária, de laboratório e áreas afins para refletir e discutir sobre as questões de vigilância sanitária e suas contribuições na redução dos riscos e desigualdades em saúde e na construção da cidadania. O Grupo Temático de Vigilância Sanitária (GTVisa) da Abrasco, que realiza o evento, atua na construção da vigilância sanitária como um campo científico de saberes e práticas e, desta forma, contribui com outras áreas para um entendimento mais preciso da saúde coletiva brasileira.


 


As inscrições de trabalhos para o IV Simbravisa também já podem ser feitas e serão realizadas exclusivamente pela internet, na forma de resumo com até 2.500 caracteres. Serão aceitos no máximo três trabalhos por autor principal, sem limites para trabalhos em co-autoria. Todos os trabalhos serão inscritos na modalidade pôster. Uma vez aprovados, participarão de salas de discussão temática.


 


 


Fonte: Secretaria de Saúde do Estado do Ceará