Primeiras famílias do habitacional Planalto Pici já estão em suas casas
“Este é um sonho que se tornou realidade. Crio meus dois meninos sozinha e pensava que nunca iria conseguir uma casa própria. Não acreditava, mas agora eu sou uma prova de que isso é verdade”. O depoimento emocionado é de dona Francisca Celene, 40 anos. E
Publicado 18/07/2008 09:54 | Editado 04/03/2020 16:36
A obra, executada pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor, e que contou com parceria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Infra-Estrutura – Seinf e da Secretaria Executiva Regional III – SER III, beneficiará famílias oriundas de demandas espontâneas, através do programa Pró-Moradia.
As famílias beneficiadas, que vivem em situação de vulnerabilidade social, têm renda mensal de entre um e três salários mínimos e realizarão o sonho de sair do aluguel ou das coabitações, por meio do recebimento de moradias subsidiadas. O Ministério das Cidades, com interveniência da Caixa Econômica Federal, e a Prefeitura de Fortaleza investiram no empreendimento R$ 1,9 milhão.
A importância do habitacional foi ressaltada pela presidente da Habitafor, Olinda Marques: “Fico feliz em contribuir com a dignidade dessa gente. Eles estão saindo do sufoco do aluguel e nós estamos contribuindo com a redução do déficit habitacional em nossa cidade. É assim que a gente constrói uma Fortaleza mais justa”.
Com essas novas unidades habitacionais entregues pela Prefeitura de Fortaleza, cerca de 23.450 pessoas já têm seus projetos de moradia concluídos, outras aproximadamente 98.305 estão com suas casas em construção ou em reforma e cerca de 63.180 já estão com seus projetos em fase de licitação ou em desenvolvimento.
Fonte: Habitafor