Perpétua participa de encontro DeMolay

Perpétua elogia gestão pública na capital, lembra a ascensão crescente do Acre e sua inclusão nos calendários nacionais de eventos.

 

A deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB), participou como convidada de honra da abertura do IV Encontro Nacional da Ordem DeMolay, realizada na noite de sexta-feira (18/07), em Rio Branco. Na ocasião o prefeito Raimundo Angelin (PT), fez a  entrega simbólica das chaves da cidade para os Grão-Mestres, para os 3 dias de duração do evento.


“É maravilhoso ver como o Acre vem se destacando no cenário nacional e sendo incluído no calendário de eventos. Para este encontro nacional, concorreram todas as capitais, tendo em vista que tem representantes de todo o Brasil e até da Bolívia. Rio Branco ter sido escolhida para sediar o evento é mais um motivo de orgulho e mostra que nossa administração vem cuidando bem da cidade e sendo reconhecida”, disse a deputada Perpétua Almeida.


A ordem que leva o nome de Jacques DeMolay, membro da Ordem dos Cavaleiros Templários, que nasceu na França em 1244. A idéia do clube para rapazes que transformou-se na Ordem, data de 1919. Em 1980, a Ordem DeMolay foi fundada no Brasil e 9 anos depois, foi realizado o primeiro congresso nacional.


Os membros da Ordem DeMolay têm entre seus princípios o amor filial, o respeito pelo sagrado, o companheirismo e o patriotismo, além de serem defensores inabaláveis das escolas públicas.