Apoio de Dilma a Rosário é normal, diz coordenador de Manuela

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB), coordenador da campanha de Manuela D'Ávila a prefeita de Porto Alegre, considerou “compreensível” a presença da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e outros personagens do primeiro escalão do govenro Lula no lan

“Os ministros virão como militantes do PT nacional. É compreensível. O ministro do Esporte, Orlando Silva, fez atividades com a Manuela. O mais importante é que a figura-chave, o Lula, não se movimentará nas capitais. Apoio pessoal é normal”, disse Beto Albuquerque.



O  lançamento oficial da candidatura de Rosário será às 19 horas no centro de eventos do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, na Capital. Além Dilma, batizada por Lula de “a mãe do PAC” e tida como candidata presidencial do Planalto, está prevista a participação dos ministros Tarso Genro (Justiça), Fernando Haddad (Educação), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Carlos Minc (Meio Ambiente).



A visita de Dilma foi acertada há três semanas com Rosário no gabinete da ministra, em Brasília. “Conta comigo. Estaremos de mãos dadas nesta batalha”, teria dito Dilma à deputada petista. “A orientação palaciana é de que os ministros ajam como militantes e não misturem a agenda do Executivo com a eleitoral”, disse o Zero Hora.



Nesta segunda-feira (28), o diário Correio do Povo divulgou pesquisa do instituto Methodus que mosrtra as duas candidatas – ambas também deputadas federais – em empate técnico no segundo lugar da disputa na capital gaúcha. Rosário apareceu com 21,4% das intenções de voto e Manuela com 18,5%. Em primeiro lugar figura o atual prefeito, José Fogaça (PMDB), com 28,8%, embora registre também a maior rejeição, 25,8%. A margem de erro é de 3,1 pontos para mais ou para menos.



Da redação, com Zero Hora