SE: declaração mentirosa do vice-líder da oposição gera perplexidade

A deputada estadual Tânia Soares, PCdoB, disse, hoje (06) que ainda está perplexa com as declarações do vice-líder da oposição, Augusto Bezerra, DEM, que no primeiro dia da sessão da Assembléia Legislativa (4) discorreu sobre um assunto que não é verdadei

Tânia disse que o deputado Augusto Bezerra faltou com a verdade ao afirmar que foi procurado por amigos do artista Leonardo Alencar.  “O deputado tratou de um assunto que não é verdadeiro, usando nome de pessoas, falando de uma família”, comentou Tânia. Ela também lembrou que a esposa de Leonardo Alencar, Cida Alencar, usou palavras ácidas contra o deputado Augusto Bezerra, justamente porque ele faltou com a verdade quando tratou do assunto na tribuna da Casa. “Ele mentiu descaradamente”, disse Tânia referindo-se a Bezerra.


 


Além de falar sobre a polêmica do IPTU, Tânia Soares destacou os 96 anos de fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Ela lembrou que o instituto, foi criado em 06 de agosto de1912, como uma associação civil sem fins lucrativos, no sentido de zelar pela memória do Estado, coletando documentos, discutindo problemas culturais e produzindo saber através de sua Revista publicada desde 1913. Inicialmente, seus membros se reuniam no salão do antigo Tribunal de Relação.


 


Ela ressaltou que a sede do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe é um prédio significativo da década de 30 do século XX, resultando da influência Art Déco em Sergipe. Tânia destacou que na gestão do professor Ibarê Dantas, o instituto tem passando por uma modernização. Foram realizados pequenos, porém importantes, reparos na estrutura física e foi iniciado um processo de aquisição de equipamentos para agilizar e modernizar a vida do usuário. A prefeitura de Aracaju, o Governo do Estado e a Universidade Federal possibilitaram este processo através da digitalização dos documentos. Até o momento 50 % dos jornais já foram digitalizados (são exemplares).