Cerca de mil pessoas se reúnem em caminhada com Edvaldo

No sobe e desce ladeira do bairro Palestina, Zona Norte de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e o seu candidato a vice, Silvio Santos (PT), deram uma prova de resistência ao percorrer em quase quatro horas mais de três quilômetros de ruas e aven

O entusiasmo da militância, a receptividade da população e o número crescente de participantes a cada novo ato do prefeito chamou a atenção do senador Antônio Carlos Valadares (PSB). ''Edvaldo tem o sorriso confiante da simplicidade e do trabalho e está a cada dia que passa agrupando mais lideranças e populares em torno da sua candidatura. Sua popularidade e credibilidade crescem na mesma proporção da campanha'', destacou.


 


Na altura da rua 05 de Julho, a única da Palestina que ainda estava sem calçamento, Edvaldo Nogueira parou para receber os agradecimentos dos moradores pelas obras de drenagem e pavimentação que estão sendo feitas pela Prefeitura de Aracaju. ''Ele prometeu e cumpriu. Mostrou que é um político de palavra e que trabalha pelo povo. Esse era um sonho antigo da comunidade que agora está sendo realizado'', elogiou a lavadeira Rita de Cássia Santos, 38 anos.


 


Outro morador satisfeito com a atual administração municipal é o comerciante Ginaldo José de Moura, 60 anos, que fez questão de cumprimentar o prefeito pelo compromisso com a Zona Norte. ''Edvaldo é um homem popular, honesto e que faz uma gestão transparente e democrática. A cidade está limpa e organizada, o viaduto resolveu o problema dos engarrafamentos do Dia, as ruas de quase todos os bairros estão sendo recapeadas e o servidor foi valorizado'', afirmou.


 


O percurso foi encerrado na avenida Visconde de Maracaju com a inauguração do comitê da candidata a vereadora, Simone Góes (PT), de onde Edvaldo fez o comício de encerramento. ''Ficamos muito emocionados com essa grande caminhada que contou com uma imensa participação popular e mostrou que estamos ocupando as ruas da capital. Preciso do apoio e da solidariedade de todos para continuar fazendo de Aracaju um lugar cada vez melhor de se viver'', discursou.


 


Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal pavimentou e recapeou diversas ruas da Palestina, construiu a Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Fonseca e urbanizou a praça Frei Dimitre. No próximo governo, o candidato à reeleição assumiu o compromisso com os moradores de reformar a praça José Andrade Góes, além de drenar e pavimentar as seis ruas do loteamento Isabel Martins. O projeto está pronto, envolve ainda a construção de escadarias, muros de contenção e foi orçado em R$ 3 milhões.


 


O secretário nacional de Comunicação do PCdoB, Altamiro Borges, que veio diretamente de São Paulo para sentir o clima da campanha do primeiro prefeito comunista da história brasileira, ficou impressionado com o que viu. ''A gestão de Edvaldo é vitoriosa e tem compromisso com o povo simples e trabalhador. Aracaju melhorou os índices de desenvolvimento humano e econômico, despontou no cenário nacional pela excelente qualidade de vida e é um exemplo para o Brasil'', avaliou.


 


Presenças


 


Também participaram do ato o ex-deputado federal João Fontes (PPS), o ex-deputado estadual Fabiano Oliveira (PSDB), a deputada estadual Tânia Soares (PCdoB), o coordenador nacional da União por Moradia Popular, Alex Barreto, além de lideranças comunitárias, candidatos a vereadores, representantes da direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe e da União da Juventude Socialista (UJS).