Jô inaugura comitê e recebe apoio da família de Célio
A inauguração do comitê central da campanha de Jô Moraes, candidata à Prefeitura de Belo Horizonte pela coligação BH é Você (PCdoB / PRB), transformou-se em um ato político de grandes dimensões. A candidata recebeu apoio de políticos ligados a partidos
Publicado 15/08/2008 11:30 | Editado 04/03/2020 16:52
Quatro dos seis irmãos do ex-prefeito compareceram à inauguração. Maria Conceição de Castro, falou em nome de Dilmar Antenor, José Lucílio e Maria Edwiges que estavam presentes e em nome de Darci Antenor e Maria Heloísa que não puderam comparecer. Ela disse que a escolha por Jô Moraes foi feita pela igualdade de pensamento da candidata com o de Célio. “Estamos com a Jô, pois ela sempre pautou sua vida pessoal e profissional pela ética, luta e compromisso popular que nosso irmão sempre defendeu”. Além dos irmãos do ex-prefeito, Jô recebeu apoio público do secretário-geral do PTB-BH, Rodrigo Souza.
Petistas dissidentes reafirmaram sua opção por Jô Moraes, como o ex-prefeito de Betim, Jésus Lima. “Jô, o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito Célio de Castro representam a ideologia do Partido dos Trabalhadores. Eles sempre lutaram pela diminuição das desigualdades que o sistema gera”, disse.
Jô ficou emocionada com a presença de tantos militantes e, sobretudo, com a declaração de apoio dos irmãos de Célio de Castro. Ela lembrou que quando eleito, Célio não teve apoio da máquina administrativa. “Assim como eu, Célio contou com a força da militância e da dissidência. O poder econômico pode controlar alguns dirigentes, mas não controla a militância”. , assim como o apoio recebido da irmã do vice-presidente José Alencar. “Foi emocionante ver uma senhora participar do comício e ver sua vontade de mudar”, declarou.