Redenção cai no samba com Manuela
A manhã ensolarada de domingo (31) acabou em samba no Parque da Redenção, com mais de 500 pessoas participando da caminhada de Manuela d’Ávila – um dos oito eventos que marcaram as 20 horas de campanha da Coligação Porto Alegre É Mais nas ruas da cidad
Publicado 31/08/2008 19:14 | Editado 04/03/2020 17:11
No parque, o refrão “Agora sim, já deu pra ver, com Manuela Porto Alegre vai crescer!” foi repetido com entusiasmo pelos militantes da campanha e por populares que se uniram ao “bloco” durante a caminhada. “Alegria, energia e atitude são palavras que fazem parte da nossa campanha para a Prefeitura e que guiarão o nosso governo”, afirmou Manuela.
A doméstica Iara Nunes, 52 anos, entusiasmou-se com Manuela. “Ela é simpática, é uma pessoa carinhosa e alegre e isso ficou bem claro nesta festa da Redenção”, disse. Oscar Burgel, 56 anos, aeronauta, achou que a caminhada com samba foi uma boa idéia para alegrar as eleições. “A Redenção é um palco para a atividade política, um lugar próprio para esse tipo de manifestação, onde a tranqüilidade das pessoas não é perturbada”, comentou.
O camelô Ilson Boeira Bastos, 44 anos, preferiu destacar as propostas de Manuela para modificar a situação da categoria que, na avaliação dele, está sob a ameaça de sofrer repressão da Prefeitura. “Precisamos de pessoas que tenham propostas para organizar nosso trabalho – e Manuela já apresentou diversas. Queremos receber da Prefeitura um tratamento melhor”.
A caminhada na Redenção foi antecedida por uma carreata na Zona Norte. Começou na Vila Areia e passou por quatro bairros, onde Manuela recebeu manifestações de apoio dos eleitores, como já ocorrera no sábado, na Restinga.