Dados de dois institutos apontam vitória de Edvaldo no 1º turno

Pesquisa realizada nos dias 17 e 18 de setembro pelo Instituto Soma, em Aracaju, mostra que, se a eleição fosse realizada hoje, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) seria o vitorioso logo no primeiro turno. Os dados divulgados neste domingo (21) confirmam

Na pesquisa induzida do Soma, o atual prefeito teria 45% dos votos, contra 40% dos demais candidatos. Almeida Lima (PMDB) ficaria com 20%, Mendonça Prado (DEM), 14%, Vera Lúcia (PSTU-PSOL), 3%, e Anderson Góis (PCB), 3%. Os votos nulos e brancos somariam 5% e os indecisos somariam 10%.



O Ibope, por sua vez, mostrava o candidato comunista com 54,6% dos votos válidos, resultado próximo dos 53% revelados pelo Soma.



A 14 dias das eleições, a pesquisa revelada neste domingo tem uma margem de erro de 4%. No total, foram ouvidos 600 eleitores da capital sergipana.



O levantamento feito pelo Soma também ouviu os eleitores de forma espontânea. Por esse método (no qual não são apresentados os nomes dos candidatos), Edvaldo Nogueira registrou um total de 44% dos votos válidos, contra 21% de Almeida Lima, 14% de Mendonça Prado e 3% de Vera Lúcia e Anderson Góis. Os votos brancos e nulos somariam 2% e os indecisos 13%.



O senador Almeida Lima tem o maior percentual de rejeição, 27%. Ele é seguido por Edvaldo Nogueira, com 23%, Mendonça Prado, com 13%, Vera Lúcia, com 7%, e Anderson Góis, com 4%.



Da redação, com agências