Aldo Rebelo e Orlando participam da campanha de Manuela

Dois líderes nacionais do PCdoB, um deles ministro e o outro ex-ministro do Governo Lula, chegaram a Porto Alegre nesta sexta-feira (19/9) para participar da campanha de Manuela. Em entrevista coletiva no comitê central da Coligação Porto Alegre É Mais, o

“Todos os ministros, sem patrulhamento, têm permissão do presidente para apoiar seus companheiros partidários. Cada um faz a sua parte, que é falar bem de seu candidato – e a vitória de Manuela é prioritária para o PCdoB”, afirmou Orlando Silva.


 


A própria Manuela elogiou o comportamento neutro adotado pelo presidente na disputa de Porto Alegre e reafirmou a similaridade da articulação de forças de sua campanha com a formação da base de apoio do presidente da República. “Lula superou a disputa de siglas. Ele uniu o país e superou contradições com políticas de inclusão aliadas à promoção do desenvolvimento econômico. Ele uniu partidos através de políticas concretas e o mesmo está sendo feito através de minha candidatura”, acentuou Manuela. A candidata voltou a criticar a guerra política que, nos últimos 20 anos, nutriu os partidos em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, enquanto produziu prejuízos para o atendimento das necessidades concretas da população.


 


O deputado federal Aldo Rebelo, vice-presidente nacional do PCdoB, ex-ministro das Relações Institucionais e companheiro de chapa da candidata petista Marta Suplicy na disputa pela Prefeitura de São Paulo, qualificou a campanha de Manuela como “um fenômeno no Rio Grande do Sul, onde os debates políticos têm mais profundidade e paixão. Essa campanha gera expectativas muito grandes acerca da capacidade do povo para criar novas lideranças e a candidatura da Manuela simboliza a renovação das tradições. Por isso será vitoriosa”, afirmou.