Gomyde defende principais propostas em entrevista à RPC

Ricardo Gomyde, candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PCdoB, participou da primeira edição do telejornal Paraná TV, transmitido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) nesta sexta-feira (19).


A pedido pela jornalista Thais Beleze, Gomyde destacou três de suas principais propostas; criação da Secretaria da Juventude, Passe Escolar e Centro de Convivência Familiar. “É importante cuidarmos na nossa Juventude. A maioria dos crimes que acontecem, envolve jovens. Precisamos criar oportunidades de trabalho e de lazer para a juventude. Curitiba pode servir de modelo para o país se antecipando nessa discussão”, disse Gomyde.



 
Passe Escolar



Sobre o Passe Escolar, Gomyde lembrou que muitas cidades possuem e isso tem que ser discutido em Curitiba. “Precisamos debater de que forma será implantado o passe escolar, mas é inadmissível não facilitar o acesso dos estudantes às escolas”.



 
Centro de Convivência Familiar



''Os Centros de Convivência Familiar serão desenvolvidos em parceria com os 48 clubes de futebol amador de Curitiba.Os espaços ocupam áreas nobres nos bairros da cidade e numa parceira com a prefeitura podem ser melhor aproveitados”, disse.
 



Transporte



Questionado sobre o que deve ser feito com o sistema de transporte coletivo de Curitiba, Gomyde lembrou que há tempos não é feito licitação para o transporte. Isso fez com que o nosso modelo não fosse mais referência. Com as licitações, conseguiremos resgatar a qualidade do transporte de Curitiba.
 



Esporte



Gomyde reforçou que é através desta prática que muitos cidadãos largam a marginalidade e a drogadição. “O esporte é um direito do cidadão. Todos devemos praticar. Para isso, é preciso dar acesso à toda a população. Esporte é saúde, além de contribuir para a diminuição da violência.''
 



Educação



O candidato ainda falou do programa de contra-turno escolar colocado em prática quando esteve à frente da Paraná Esporte. “Fizemos o projeto Segundo Tempo com recursos federais para 42 mil crianças. Quero implementar o contra-turno em toda as escolas municipais”.
 



Segurança



Gomyde defendeu a proposta de criação de um efetivo próprio da Polícia Militar, que deverá ter um quadro de policiais treinados para atuar na capital do Paraná. “O policial deverá passar todo o tempo em Curitiba. Além disso, vamos pensar em Curitiba de maneira coletiva, não de forma isolada, unindo as forças da PM e da Guarda Municipal”.
 
No final da entrevista de cinco minutos, Gomyde disse estar feliz com a campanha que tem feito na cidade. “É chegada a hora de fazermos o mutirão do voto. Conto com vocês, curitibanos!”
 
Acesse o site e conheça as propostas de quem quer mais pra Curitiba: www.gomyde65.can.br