Baturité: Grande manifestação pela reeleição do Dr. Fernando

Maior manifestação política já realizada em Baturité, cidade pólo da região do Maciço, a 93 quilômetros de Fortaleza, a carreata reuniu mais de 300 carros, inclusive tratores, e 1.000 motos em favor da reeleição do prefeito Dr. Fernando Lima Lopes (PMDB)

Uma grande carreata que teve início na Cerâmica do Adolfo, entrada de Baturité, até o bairro Mondego, saída da cidade para Mulungu e Guaramiranga, marcou o apoio à reeleição de Dr. Fernando e eleição do seu vice, Dr. Bheron. Dezenas de carros de som e centenas de bandeiras davam um colorido bem diferente à manifestação. As pessoas das portas e calçadas de suas casas acenavam com os dedos, em sinal de positivo, e esperançosos na vitória. Uma multidão se aglomerou nas praças Salgado, Putiu, Santo Luzia, Waldemar Falcão e Praça da Matriz.



 
Além dos veículos e motos, o que mais chamou a atenção dos observadores foram os tratores e cavalos dos agricultores e produtores rurais do município, que fizeram questão de participar. Um dos organizadores da manifestação, o empresário Francisco Altran – presidente em exercício do PCdoB – destacou: ''Foi a maior manifestação política já realizada em Baturité, uma demonstração do apoio a Dr. Fernando e Dr. Bheron, e a certeza de que vamos ganhar mais essa eleição no próximo dia 5 de outubro''.



 
Palanque



 
O palanque do comício no Mondego reuniu candidatos a vereador pela coligação PMDB, PCdoB e PTdoB; artesãos, crianças, jovens, médicos, profissionais da imprensa (jornalistas e radialistas), o deputado federal Eudes Xavier e o secretário de Saúde do Estado, em exercício, Dr. Arruda Bastos. Assim como o palanque, o local (praça da Igreja do Mondego, em frente à Rodoviária) foi pequeno para tantas pessoas.



 
Eudes Xavier, em seu discursou, afirmou que trazia um recado para Dr. Fernando, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia dito: ''Eudes, diga ao Fernando que, em Baturité, meu candidato a prefeito é ele, Dr. Fernando''. Eudes completou, salientando que Dr. Fernando era o Lula de Baturité, assim como o presidente, um prefeito comprometido com o Bolsa Família. ''Aqueles que são contra o Bolsa família são do PSDB, estão no 45'', acrescentou.



 
Arruda Bastos, que representava o senador Inácio Arruda, o deputado federal Chico Lopes e o deputado estadual João Ananias, todos do PCdoB, destacou os compromissos do Dr. Fernando com a saúde do município. Ele lembrou que foram os tucanos e ''demos'', que em Baturité estão juntos no 45, que barraram a aprovação da CPMF, tirando 40 bilhões de reais para a saúde. Baturité, com isto, deixou de fazer três novos postos de saúde: Lages, Mondego e Jesuítas.


 


Através dos governos Lula (União) e Cid Gomes (Estado), porém, enfatizou Arruda Bastos, estão garantidos para a cidade Baturité uma Policlínica com 14 especialidades médicas, cujo terreno já foi doado pela Prefeitura; uma universidade federal, através do CEFET, que teve sua pedra fundamental lançada; e a construção do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas.  


 


 


De Fortaleza,
Iran Soares