Programa eleitoral abre polêmica em Chapecó
PT mostra vídeo de 2004 com adversário do DEM supostamente negociando propina
Publicado 23/09/2008 16:02 | Editado 04/03/2020 17:14
Os advogados prefeito de Chapecó e candidato à reeleição, João Rodrigues (DEM), entraram com uma ação judicial para impedir a exibição de um vídeo em que Rodrigues negociaria uma comissão com o vice, Élio Cella (PP). A transação envolvia a compra de um caminhão baú de R$ 10 milhões.
No programa eleitoral de segunda-feira, 22, Rodrigues disse que o vídeo foi uma brincadeira durante a gravação na casa de Cella, em 2004. Segundo o candidato, a gravação era uma piada, pois a produtora de sua campanha estava captando apenas imagens.
Rodrigues acredita que o material tenha sido furtado. A produtora responsável pela gravação disse que não repassou o vídeo ao candidato da oposição. Rodrigues e Cella devem solicitar direito de resposta e processar a coligação de José Fritsch (PT) por calúnia, injúria e difamação.
Coligação de Fritsch processará Rodrigues
A coligação PT/PP/PDT/PSB, que apoía José Fritsch, pretende processar Rodrigues por ter afirmado que o vídeo teria sido furtado. Segundo Fritsch, a coligação recebeu um DVD que continha as imagens mostradas no programa eleitoral. O material não teria sido editado ou furtado.
fonte: ClicRBS
Darci Debona – [email protected]