PCdoB realiza caminhada em apoio à reeleição de Luizianne
Da Praça da Bandeira até a Praça do Ferreira, na tarde desta quarta-feira (24/08), o trajeto no Centro de Fortaleza se encheu de centenas de militantes e apoiadores que participaram da Caminhada do PCdoB em apoio à reeleição da prefeita Luizianne Lin
Publicado 25/09/2008 11:47 | Editado 04/03/2020 16:36
À frente da manifestação estava o ministro dos Esportes do Governo Lula, Orlando Silva, juntamente com o senador Inácio Arruda o deputado federal Chico Lopes (PCdoB/CE), o presidente estadual do PCdoB, carlos Augusto Diógenes, o presidente municipal do PCdoB, Luis Carlos Paes, além de vários candidatos a vereador e dirigentes comunistas.
Nas ruas, a caminhada recebeu forte apoio dos trabalhadores do comércio e freqüentadores do Centro, culminando com um ato político na Praça do Ferreira. Lá, o ministro Orlando Silva fez questão de ressaltar o apoio do Presidente Lula à reeleição de Luizianne. “Trouxe um recado do presidente Lula, ele quer um presente do povo de Fortaleza: a reeleição da prefeita Luizianne e logo no primeiro turno”, disse.
Para o ministro, a vitória da petista significa manter todas as conquistas do povo mais pobre e da classe trabalhadora. “Luizianne merece a vitória pois ela fez muito por essa cidade, seu projeto político significou uma verdadeira transformação para Fortaleza e os avanços apenas começaram”, salientou.
O senador Inácio Arruda destacou a presença de mais um ministro da República na campanha de Luizianne como o fortalecimento do apoio do presidente Lula à reeleição. “Com Lula, os brasileiros estão vivendo em condições melhores, estão saindo da pobreza, e com Luizianne em Fortaleza esse projeto político será continuado. Vamos rumo à vitória”, afirmou o senador.
Silva é o sexto ministro do Governo Lula que vem a Fortaleza para declarar seu apoio à candidata petista, depois de José Pimentel (Previdência Social), Nilcéa Freire (Políticas Públicas para as Mulheres), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Tarso Genro (Justiça) e José Gomes Temporão (Saúde).
Fonte: www.inacio.com.br