Jantar de adesão marca reta final da campanha de Mariano Freitas
Cerca de 200 pessoas dentre eles amigos, familiares, colegas de profissão, apoiadores e eleitores estiveram presentes no jantar de apoio à candidatura de Mariano Freitas.
Publicado 26/09/2008 16:57 | Editado 04/03/2020 16:36
“Por que quero ser Vereador? Para, na Câmara, ser o defensor da Educação. E é como médico que afirmo que a educação traz a qualidade de vida para as pessoas pois, a maioria das doenças são preveníveis ou controláveis. A educação liberta, proporciona o emprego qualificado e o ajuste familiar”. Foi defendendo a educação de qualidade para todos que o médico Mariano Freitas, um dos candidatos do PCdoB a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza, falou para as quase 200 pessoas que estiveram presentes no jantar de adesão à sua candidatura.
Além da luta política de mais de 40 anos, Mariano Freitas afirmou que a experiência de administrador como Secretário da Regional 1 proporcionou uma lição de vida. “Estando perto das pessoas, a gente conhece a realidade palpável da cidade, os problemas e as necessidades de quem realmente precisa. Nestes anos, pude perceber que o povo ainda acredita e tem esperança. E é honrando o voto destas pessoas que busco qualificar as discussões e proposições da Câmara de Fortaleza”, afirmou.
Ressaltando a dificuldade das eleições proporcionais, Mariano destacou que o eleitor de Fortaleza está cada vez mais consciente da importância do seu voto para a construção de uma cidade melhor. “As dificuldades de uma candidatura de Vereador são imensas. As pesquisas apontam que, neste momento, a maioria dos eleitores não se definiu em quem votar para ser seu representante na Câmara. Isto mostra a maturidade e a consciência política do povo de Fortaleza que já não se rende a qualquer candidato. Neste cenário, os políticos sérios e honestos têm mais chance de conquistar este voto indeciso. E é por isso que eu peço: nesta reta final vamos intensificar nossa campanha pedindo a todos para votar 65656”, conclamou.
Grandes lideranças do PCdoB também estiveram presentes no jantar. Além dos dirigentes municipais e estaduais, o Deputado Federal Chico Lopes e o Senador Inácio Arruda prestigiaram o encontro. Lopes ressaltou a importância do vereador pois é na cidade onde acontecem de fato as políticas públicas. “Quem administra a cidade é a Câmara Municipal e não a Prefeitura. É de lá que saem as decisões do que pode ou não ser feito na cidade. Por isso a importância de ter pessoas qualificadas como o Mariano. Gente que tem experiência na gestão pública e mente aberta para proposições executáveis”, defendeu o deputado federal.
Para Luis Carlos Paes, Presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Mariano Freitas é uma liderança política de grande batalha desde ainda jovem e, como gestor, mostrou a inquietação com o problema do povo. “O ‘Elemento’ não pára um instante. Ele foi um dos principais auxiliares da Prefeita Luizianne neste resgate da administração pública transparente”, disse. Já para Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, Presidente Estadual do PCdoB, Mariano Freitas representa perfeitamente a união da luta e do executivo. “Ele é um cara respeitado por ter uma história limpa”, destacou.
Além do jantar de adesão, as atividades nesta reta final da campanha têm se diversificado. São encontros, reuniões, caminhadas, visitas, ações desenvolvidas para divulgar Mariano Freitas como um candidato qualificado para ocupar uma vaga na Câmara de Fortaleza. “Estamos organizando uma grande plenária para reunir todos os apoiadores. O encontro acontece na próxima quarta-feira, 1º de ouubro, a partir das 18h30 no salão paroquial da Igreja do Otávio Bonfim. Esta é a hora de todos se engajarem e eleger Mariano Freitas nosso Vereador. A cidade vai ganhar com esta vitória,” convida Luiz Camboim, coordenador da Campanha.
De Fortaleza,
Carolina Campos