Última sessão na Câmara de Fortaleza termina por falta de vereador
A sessão de ontem da Câmara caiu por falta de quórum
Publicado 26/09/2008 09:42 | Editado 04/03/2020 16:36
Pela quarta vez em menos de dois meses, a sessão de ontem na Câmara Municipal caiu por falta de quórum. Seria o último encontro antes das eleições, já que na próxima semana o legislativo fechará as portas para que os vereadores se dediquem integralmente à campanha. A decisão foi tomada no dia 17, quando o presidente Tin Gomes (PHS) convocou os vereadores para cobrar maior presença. Na oportunidade, os parlamentares se comprometeram a participar dos encontros restantes em setembro. Porém, o que se observou foram sessões esvaziadas, como a de ontem.
Também havia ficado decidido que a Câmara não funcionaria apenas a partir de outubro. No entanto, a sessão da próxima terça-feira, dia 30, já foi cancelada. Sobre o fato, Tin garante que as três sessões que deveriam acontecer serão repostas. Ao O POVO, o presidente fez um balanço positivo do período em que os vereadores tiveram de conciliar a campanha com os compromissos parlamentares. ''O que tinha para ser apreciado foi aprovado'', assegurou.
Para a maioria dos vereadores presentes ontem, o balanço foi positivo, apesar das constantes faltas e do pequeno número de matérias relevantes aprovadas. ''Poderíamos ter feito mais e melhor, mas nós não poderíamos ficar aqui todo tempo'', afirmou Fátima Leite (PHS).