Estudantes deixam Reitoria da UERJ, após 20 dias de ocupação
Os estudantes que ocupavam há 20 dias a Reitoria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram deixar o local, após uma reunião na noite do dia 1º. A reitoria foi desocupada depois de assinado um acordo com a Universidade.
Publicado 02/10/2008 14:56 | Editado 04/03/2020 17:05
As informações foram confirmadas pelos estudantes em nota publicada no blog que eles mantêm na internet: uerjocupada.blogspot.com.
Em documento, a universidade se comprometeu a não processar os alunos, a aumentar o número de ônibus de ligação entre os campi, a investir mais nas bibliotecas e a fortalecer a participação dos estudantes nas comissões de trabalho que definem como será implantado o bandejão e como serão feitas as reformas nos prédios da universidade.
No campus da Uerj, no Maracanã, é comum o desprendimento de reboco, colocando em risco funcionários e alunos. Além disso, as condições gerais do prédio são precárias. Os estudantes também reivindicam que 6% do que é arrecadado pelo governo do estado seja investido nas universidades estaduais.