Em Florianópolis, só Dario já está no 2º turno

Pesquisa Ibope sobre a disputa em Florianópolis mostra que o atual prefeito Dário Berger (PMDB, ex-PSDB) oscilou três pontos para cima em relação à pesquisa anterior e alcançou 39% das intenções de voto. Esperidião Amin (PP), que tinha 20%, passou p

Nildomar Freire, o Nildão (PT), oscilou de 4% para 5%. Segundo o instituto, Afrânio Boppré (PSOL) e Joaninha (PSTU) têm 1% cada. Os brancos e nulos somam 6% e os que não sabem ou não responderam, 8%.

O prefeito é  o candidato com uma maior rejeição: 34% segundo o Ibope. Seguem-se Amin, com 16%, Souza Jr. com 10%, Angela Albino com 8% e Nildão com 4%. Mesmo assim, Dario venceria o segundo turno nas simulações pesquisadas, por 51% a 31%, contra Amin, e por 52% a 26% contra Souza Jr. Na simulação de segundo turno entre Amin e Cesar Souza Júnior, o pepista tem 53% contra 28% do adversário do DEM

O Ibope entrevistou 805 eleitores na capital catarinense entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos – o que indica empate técnico entre Souza Jr. e Amin, no limite da margem de erro, e também entre este e Angela Albino.

O número de indecisos, mesmo na pesquisa estimulada, alcançou 8%, enquanto 6% optaram pelo voto em branco ou nulo. O levantamento contratado pela RBS TV está registrado na 12ª Zona Eleitoral de Florianópolis sob o número 785/08.

Da redação, com agências