Rosário diz ter 'abertura' sobre alianças para 2º turno

Tecnicamente empatada com Manuela d’Ávila (PCdoB), segundo pesquisas de intenção de voto, a candidata do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT), disse nesta sexta-feira (3) ter “total abertura” no que se refere à política de alianças para

A petista aparece com 20% das intenções de voto, contra 18% de Manuela, segundo pesquisa Datafolha divulgada na quarta (1). O prefeito José Fogaça (PMDB) tem 35%.


 


Às vésperas do primeiro turno, que ocorre no domingo (5), a candidata do PT, que protagonizou embates na campanha, diz que o PCdoB é um “aliado histórico” do PT.


 


O senador Paulo Paim (PT-RS), que esteve nesta sexta em ato de campanha da petista, vai na mesma linha. “Isso (confronto) faz parte do debate político. E a questão ideológica aproxima as duas”, disse.


 


Para a candidata, no entanto, haveria uma exceção no que se refere ao grupo da candidata: o PPS, partido de Berfran Rosado, candidato a vice-prefeito na chapa de Manuela d'Ávila. “Já manifestei posição que reitero de não querer no meu palanque o PPS”, disse.


 


Fonte: Da redação, com informações do G1