Nicarágua: Ortega defende maior institucionalidade no país

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, conclamou o povo nesta segunda-feira (14) a fortalecer a institucionalidade para que o país possa ter estabilidade. Ao encerrar o ato pelo 29º aniversário do Ministério de Governo, Ortega realizou uma análise das

“Os oligarcas sentem-se com o direito à impunidade e acreditam ser, como a máfia, intocáveis”, explicou o presidente, ao abordar as atividades das organizações não-governamentais (ONG) no país.



Na Nicarágua, assinalou, há um total de 4200 ONGs, das quais 4192 trabalham sem problemas e oito foram chamadas para prestar contas de suas atividades.



“Se um ex-presidente foi ao cárcere (Arnoldo Aleman), por que os oligarcas serão intocáveis?”, perguntou Ortega. “Se não têm nada que esconder, por que armam tanta confusão quando as autoridades judiciais citam a alguns de seu grupo?”, indagou.



Mais adiante o presidente assegurou que existem grupos que querem boicotar as eleições municipais de novembro e chamou seus compatriotas a respeitar as leis para que o país tenha ordem.



Fonte: Agência Prensa Latina