Primeiros artigos do Plano Diretor de Fortaleza em condições de votação
Depois de alguns meses discutindo o Plano Diretor Participativo de Fortaleza (PDPFor), a Câmara Municipal, inicia hoje, o ciclo de votação das emendas apresentadas à Comissão de Revisão do Plano, por segmentos da sociedade, quando das audiências públicas,
Publicado 14/10/2008 09:22 | Editado 04/03/2020 16:36
As emendas que estão na pauta da sessão de hoje dizem respeito às diretrizes gerais do Plano, como: introdução, índice, objetivo e justificativa. A informação é do vereador Helder Couto (PMN), um dos relatores da Comissão. Segundo ele, essas primeiras emendas não devem gerar ´polêmica´ por tratarem da parte introdutória, ´como eu fui o relator que aglutinei esses 23 artigos, posso afirmar que as emendas são de consenso, pré-estabelecidas´, assegura o vereador.
Apesar do processo começar ´tranqüilo´, Couto deixou claro que a partir da próxima semana, o clima na Casa deverá ´esquentar´, pois assuntos polêmicos começarão a vir a tona. ´A partir do artigo 27, vai ter briga. Com certeza a gente terá, no mínimo, duas emendas para cada artigo, vai ser complicado´, profetizou ele.
Dos parlamentares, Helder afirmou que apenas os vereadores Idalmir Feitosa (PSDB) e José Carlos (PPS), Cacá, apresentaram emendas relacionadas aos 23 primeiros artigos que serão analisados. Conforme ele, foram emendas para retirar algumas atecnias, mudanças na língua portuguesa e termos de ordem legislativa, ´não foram coisas tão importantes que alterassem o Plano´.