Bancários em Greve

Os Bancários do Pará e Amapá em assembléia realizada no dia 13, mantiveram a greve por tempo indeterminado

A avaliação foi de que a greve continua forte em todo país com paralisação em mais de 5 mil agências e postos de atendimento bancários de empresas públicas e privadas. Em repúdio a postura intransigente dos bancos, em não atender as reivindicações da categoria, a assembléia aprovou o fortalecimento das mobilizações e a realização, nesta quarta-feira (15/10), de um ato em frente a uma agência de banco privado, tendo em vista os excessivos casos de assédio moral promovidos por gerentes de bancos particulares para forçar os trabalhadores a saírem da greve, afirma Marcão Fonteles Secretário Geral do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá.


 


Entre as reivindicações dos bancários, consta a parte social que se refere à contratação de mais bancários e a criação de dois turnos de atendimento, visando um melhor e mais rápido atendimento aos clientes e usuários dos bancos, diminuindo o tempo de espera nas filas, bem como a parte econômica que reivindica o reajuste salarial 13,23%, a elevação na Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), aumento no vale-refeição e um Plano de Cargos e Salários para todos os bancários.


 


 


Nas negociações entre o Sindicato e os diretores do Banco da Amazônia e o Banco do Estado do Pará, devem ser levadas em consideração às demandas específicas da região.


 


 


Conclui Marcão Fonteles “A greve permanece! E as atividades somente voltarão à normalidade a partir do momento em que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retomar as negociações e apresentar uma proposta condizente com as reivindicações da categoria para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho para o período de 2008/2009



 


De Belém,


José Marcos Araújo (Marcão)