Vereadores de BH acusam compra de apoio político

Os vereadores de Belo Horizonte Sérgio Silva Balbino (PRTB) e Antônio Pinheiro (PSDB) denunciaram ontem um suposto esquema de compra de apoio político que teria como beneficiário o candidato Marcio Lacerda (PSB). Balbino e Pinheiro afirmam que receberam o


 
Segundo os vereadores, que não conseguiram se reeleger nas eleições deste ano, as supostas ofertas teriam partido do ex-deputado federal Mário Assad Júnior, um dos coordenadores da campanha de Lacerda e secretário municipal de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte.

Tanto Balbino quanto Pinheiro disseram que o candidato a vice na chapa de Lacerda, Roberto Carvalho (PT), têm conhecimento do fato. Mas Assad Júnior e Carvalho negaram com veemência qualquer irregularidade e atribuíram as denúncias dos vereadores a uma “campanha promovida por adversários para difamar o nome de Marcio Lacerda”. Sérgio Balbino protocolou a denúncia anteontem no Ministério Público de Minas. Já Antônio Pinheiro usou a tribuna da Câmara ontem para trazer a denúncia em público. A sessão foi gravada pela Casa.


 


Fonte: Ezequiel Fagundes, do jornal O Tempo de 15  de outubro.