Copa de 2010 terá 10% dos ingressos a preços populares

A FIFA determinou que 320 mil ingressos, 10 por cento da oferta total para as partidas da Copa do Mundo de 2010, serão destinados às pessoas de baixo poder aquisitivo da África do Sul. Eles vão custar mais barato. O nome dessas entradas é Bilhete 4. E, de

A informação foi dada por Jaime Byrom, executivo da Match, empresa suíça contratada pela FIFA para cuidar da infra-estrutura de acomodação, transporte, venda de ingressos e dos contratos com as operadoras de turismo. A estimativa da FIFA é de definir o preço 40% mais barato do que os bilhetes 3, normalmente os mais acessíveis.



Segundo o empresário, 120 mil bilhetes tipo 4 serão vendidos em postos locais, seguindo critérios definidos com o comitê organizador da Copa. “Os outros 200 mil serão colocados à venda pelos mecanismos normais”, disse Byron. Isso significa adquirir em postos de venda e pelo site da FIFA.



A entidade quer evitar que os ingressos populares caiam nas mãos de cambistas. A FIFA contratou a Match para que pudesse intervir na venda de bilhetes. A intenção é acumular o grosso da oferta de ingressos nas empresas operadoras de turismo escolhidas em vários países. No Brasil, foram seis indicadas. “Comprar os pacotes de turismo é uma garantia de ter ingresso no preço justo, sem risco de fraudes”, falou.



A cota destinada à venda pelo site da Fifa será bem menor. “Quem não quiser comprar os pacotes das operadoras, pode tentar diretamente pela internet. Mas será muito mais difícil conseguir o ingresso”, afirmou.



Fonte: Blog do Boleiro