'Gabeira não sabe o que vai fazer com a cidade', diz Paes

Na reta final da corrida eleitoral pela Prefeitura do Rio, o candidato Eduardo Paes (PMDB) fez duras críticas à “falta de propostas” de seu oponente, Fernando Gabeira, nesta segunda-feira (20). Paes afirmou que o próprio candidato do PV “admite sua com

“Essa inexperiência seria superada se pelo menos ele preparasse as suas propostas. O que a gente vê é a falta de propostas. O Gabeira não sabe o que vai fazer com a cidade no dia seguinte que assumir. Não apresentou nenhuma proposta concreta. Ele comenta as minhas propostas, virou um comentarista, o João Saldanha da política”, disse Paes, em referência ao comentarista esportivo.



O candidato negou que as críticas configurem a desqualificação do adversário e diz que não é uma mudança de estratégia nesta última semana do segundo turno das eleições.



“Não desqualifico nem qualifico ninguém, eu estou relatando um fato. O candidato Fernando Gabeira é incapaz de formular uma proposta para a cidade. Você tem palavras jogadas ao vento, como 'Vamos chamar a sociedade para cuidar da creche, da saúde'. A sociedade é que está querendo chamar a prefeitura para cuidar dessas coisas”.



Apoio ferminino



Nesta segunda-feira, o candidato do PDMB se reuniu com mulheres que representam o PCdoB, PSB, PP e PMDB, o evento contou com a presença da candidata do PCdoB no primeiro turno, Jandira Feghali. Após a reunião, ao falar com jornalistas, Paes voltou a criticar a campanha de Fernando Gabeira.



“Faltam propostas. O que tem é muito oba-oba, musiquinha e jingles. Infelizmente não dá para passar os próximos quatro anos ouvindo Caetano Veloso cantar 'Cidade Maravilhosa'”, observou Paes.



Durante o encontro, o peemedebista anunciou a criação de uma secretaria para mulheres, proposta feita a ele por Jandira.



Da redação,
com agências