Sem categoria

PCdoB tem o melhor desempenho eleitoral da história do Acre

Símbolo do dia-a-dia da política do Acre, o Partido Comunista do Brasil saiu consagrado das eleições municipais deste ano. Pela primeira vez a agremiação conseguiu emplacar, num único pleito, a eleição de 21 vereadores e 10 vice-prefeitos (dois reeleit

O encontro aconteceu na sede do comitê partidário, no centro da cidade de Rio Branco, capital do Acre. Responsável pela apresentação, o presidente do PCdoB, deputado Edvaldo Magalhães, fez uma breve avaliação da disputa eleitoral realçando as conquistas do partido em todas as regiões do estado. “O resultado dessas eleições para o PCdoB não é um resultado qualquer. Este é o maior e melhor desempenho do partido na história política acreana”, registrou.


 


E tem razão o presidente do PCdoB, que para a disputa eleitoral inscreveu 14 candidatos a vice e conseguiu eleger dez, obtendo o melhor resultado eleitoral proporcional do PCdoB acreano.


 


Unidade da FP



Durante o evento com a imprensa, os dirigentes do PCdoB voltaram a afirmar o compromisso do partido em manter a unidade da Frente Popular, aliança que une vários partidos há quase duas décadas, inclusive o PT. “Jogamos um papel importante na unidade da Frente Popular”, lembrou Edvaldo Magalhães, mostrando que a sapiência política dos vermelhos resultou em aumento de sua representação política na esfera parlamentar e de gestão nos municípios acreanos.


 


Magalhães lembrou ainda na sua intervenção que o PT, o maior aliado dos comunistas, elegeu 12 prefeitos no estado e que desses, nove têm como vices quadros do PCdoB. “Agora é preciso saber ser vice. Temos um professor aqui, que é o Eduardo Farias, vice na capital”, declarou Edvaldo Magalhães. 


 


Já para o deputado Moisés Diniz, o PCdoB sempre agiu no sentido de cuidar da unidade da Frente Popular e ‘da governabilidade desta aliança’. “É essa Frente que cuida melhor dos interesses do povo do Acre”, avaliou.


 


A deputada federal Perpétua Almeida também reforçou o compromisso do seu partido com a unidade da Frente Popular afirmando que a sociedade pode confiar nas novas administrações em que o PCdoB está inserido. “Reafirmamos a nossa preocupação com a unidade e com as administrações, que estarão sempre voltadas para as necessidades da população”, disse.


 


Por fim, já de volta com a palavra, o presidente do PCdoB, Edvaldo Magalhães, garantiu que a independência do partido é ‘inegociável’ e deu como exemplo a aliança no município de Mâncio Lima, Juruá, onde o partido compôs com o vice numa chapa com o PMDB. “Mâncio foi um exemplo de que o PCdoB tem independência política. Às vezes, apoiamos até uma chapa conservadora para avançar mais adiante. Só que lá não tinha jeito porque a chapa adversária, além de conservadora, era atrasada. Tanto que parte do PT rachou e passou a apoiar a chapa vencedora, que foi a que os comunistas se dedicaram pela vitória”,  finalizou Edvaldo.


 



De Rio Branco,
 João Roberto Braña Bezerra