Marta diz que será o debate da virada

A candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) chegou aos estúdios da TV Globo por volta das 20h30min. A petista, que estava bastante animada, concedeu uma rápida entevista e disse que vai ser o debate da virada.

Marta participa de debate esta noite contra Gilberto Kassab (DEM). Ela chegou ao local acompanhada dos coordenadores da campanha e do marido Luis Favre.



Do lado de fora, dezenas de militantes da coligação Uma Nova Atitude par São Paulo, que apóia Marta Suplicy, festejavam na porta da emissora.



Regras



Para  “acalmar os ânimos” neste debate de antevéspera de eleição, a Globo avisou que se algum candidato “descumprir as regras do debate” – ofender, gritar ou insistir em falar depois do tempo determinado – a TV Globo ameaça interromper a transmissão do programa e exibir, logo em seguida, intervalo comercial até que “a ordem seja reestabelecida”.



O programa será exibido em 23 cidades, depois da novela das oito. Será o último confronto entre candidatos, via TV, nestas eleições municipais 2008.



Em São Paulo, o mediador será o apresentador do SPTV Chico Pinheiro. No Rio, o microfone será de Marcio Gomes.



Os mediadores poderão cortar o microfone de candidato que extrapolar o tempo permitido para a fala. Serão duas horas de programa, dividas em cinco blocos.



As cidades que terão debates esta noite são: Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros, em Minas Gerais; Rio de Janeiro, Petrópolis e Campos, no estado do Rio de Janeiro; São Paulo, Bauru e São José dos Campos, em São Paulo; Anápolis, em Goiás; Cuiabá, no Mato Grosso; Campina Grande, na Paraíba; Salvador, na Bahia; São Luis, no Maranhão; Londrina e Ponta Grossa, no Paraná; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina; Manaus, em Amazonas; Macapá, no Amapá; e em Belém, no Pará.