Partidários de Castelo atacam comitê de Flávio Dino

Partidários do candidato João Castelo atacaram a pedradas o Comitê Central de Flávio Dino na manhã desta quinta-feira (23). O tumulto começou quando equipes do candidato adversário se posicionaram em frente ao comitê de Flávio, localizado na avenida Beira

Alguns partidários de Castelo tiraram a camisa e se infiltraram entre os militantes de Flávio Dino para passar a idéia de que eram eles os agredidos. Uma militante de Flávio Dino, Maria Gorete Magalhães Pereira, foi atingida com uma pedra no estômago e pisoteada pelos castelistas. Ela foi levada para o Socorrão para exames.


 


Tão logo soube do ataque ao seu comitê, Flávio Dino acionou a sua assessoria jurídica, que vai oficiar junto à juíza responsável pela propaganda eleitoral em São Luís, Ângela Salazar, para que regulamente a realização de bandeiraços na cidade. O objetivo do candidato é evitar provocações por parte dos partidários de Castelo.


 


Essa não é a primeira vez que castelistas provocam apoiadores de Flávio Dino. Em outras ocasiões, xingavam, faziam gestos obscenos e ofensas, chegando ao extremo da agressão nesta quinta-feira.


 


Bastante nervosa, Ana Rocha, apoiadora de Flávio Dino, disse que viveu momento de terror. “Nós já estávamos lá quando eles chegaram e começaram a provocar para ocupar o nosso espaço, depois quando vimos foram pedras “voando” para o lado do nosso comitê. Acredito que eles tenha ido armados para o local pela quantidade pedras que jogavam contra nós”, relatou.


 


 


Flávio Dino condenou o ato e disse que a vontade do povo prevalecerá no próximo domingo. Para ele, essa atitude revela que Castelo e seus apoiadores estão desesperados porque a população de São Luís já fez sua opção pela mudança, pelo novo. “Fatos como esse são lamentáveis e condenáveis. Estamos fazendo a nossa campanha com alegria, entusiasmo sem ofensas e mentiras, mas não é isso que o meu adversário vem fazendo”, declarou Flávio Dino.