SP: Marta e Kassab trocam farpas sobre aliados

Marta Suplicy (PT) ligou Gilberto Kassab (DEM) ao ex-prefeito Celso Pitta, de quem foi secretário de Planejamento. Já Kassab tentou associar a petista ao escândalo do mensalão.

“Recebi a cidade com uma dívida pública de R$ 5 bilhões para R$ 21 bilhões, feita por você e pelo Pitta”, disse Marta durante o debate promovido pela TV Globo na capital paulista.



Kassab procurou associar a petista ao escândalo do mensalão. “Eu me afastei do Pitta, por que ela não se afastou do pessoal do mensalão?”, questionou Kassab.



Marta leu uma carta enviada pela assessoria do candidado do DEM a uma senhora que seria despejada em uma favela onde afirmava ter instruções para “deixar o almoço pronto e tirar as crianças do caminho”. “Eu não tiro criança do caminho, eu ponho criança no caminho”, atacou a petista. Kassab ressaltou que desconhecia tal documento.



Ao final do debate, os dois candidatos atenderam a imprensa em uma sala ao lado do estúdio. “Não me surpreendi com este documento apresentado pela Marta, estou preocupado em reurbanizar favelas e cortiços”, tergiversou o prefeito, que comentou que “nunca esteve tão tranquilo em um debate”.



A candidata do PT divulgou o documento que leu durante o debate à imprensa. “Li este documento para mostrar a forma como Kassab lida com as pessoas desta cidade”, argumentou Marta.



“Fizemos uma campanha propositiva de alto nível. Com o debate, parte da população pode ver com clareza as diferenças entre os dois candidatos”, completou a petista, afirmando que não tinha nada a ver com o mensalão. “Nunca trabalhei com ninguém que participou desse esquema.”