Salvador: Militância do PCdoB se destaca na campanha do segundo turno
A disputa entre Walter Pinheiro (PT) e João Henrique (PMDB) pela Prefeitura de Salvador foi muito acirrada. Os dois chegaram ao segundo turno empatados e com o desafio de conquistar novos eleitores. Pinheiro contou desde o início com o apoio do PCdoB que
Publicado 27/10/2008 02:41 | Editado 04/03/2020 16:21
Neste domingo (26/10), a militância comunista não se comportou de forma diferente. Depois de votar, militantes do PCdoB tomaram as ruas de Salvador com suas camisas e bandeiras vermelhas.A onda vermelha do PCdoB dessa vez aconteceu com mais força nos bairros de Brotas, Cajazeiras e no Centro da cidade, onde muita gente se concentrou para tentar conquistar o voto dos últimos indecisos.
Para o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, a força da militância é a grande marca do partido. “Nós temos uma militância aguerrida e determinada que faz a diferença. Somos aguerridos nas batalhas políticas e alegres nas comemorações. A militância do PCdoB veste a camisa com orgulho e leva o nome do partido por toda a cidade. Foi graças a esta militância que o PCdoB conseguiu mais de 64 mil votos no priomeiro turno da eleição e no segundo turno se mobilizou para a campanha de Pinheiro”, declarou.
Parlamentares do PCdoB também se destacaram na mobilização. A deputada federal Alice Portugal, o estadual Álvaro Gomes e as vereadoras Aladilce Souza e Olívia Santana fizeram parte da comitiva que acompanhou Pinheiro por diversas zonas eleitorais da cidade durante a votação no segundo turno neste domingo.
De Salvador,
Eliane Costa