Vereadores derrotados em Fortaleza reclamam de lentidão na Câmara
O vereador José Maria Pontes (PT) voltou a pedir rapidez aos relatores dos projetos de autoria dos vereadores que vão deixar a Câmara Municipal de Fortaleza após o dia 31 de dezembro. ´Eu quero sair daqui com todos os meus projetos votados, aprovados ou n
Publicado 29/10/2008 11:15 | Editado 04/03/2020 16:36
Os projetos dos vereadores, em grande parte, são enviados à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Esta, encaminha cada um deles a um relator, o qual pode dar um parecer contrário ou favorável, ocasionando, respectivamente, o seu arquivamento ou a sua deliberação na comissão seguida da votação no plenário.
´Todos os meus projetos foram estudados e discutidos. O da Lei Seca (regulamenta comércio de bebida alcóolica), por exemplo, projeto em que passei mais de um ano discutindo com a sociedade, ainda não colocaram em votação. Isso prejudica o vereador e a cidade, o tempo está passando e os projetos são muitos´ disse, José Maria Pontes.
Segundo Paulo Mindêllo, presidente da comissão, a solicitação de José Maria Pontes já está sendo atendida. De acordo com Mindêllo, o presidente da Mesa Diretora, Tin Gomes, já autorizou o envio de projetos para votação diretamente em plenário com ou sem o parecer dos relatores, o que deverá acontecer brevemente.