Salvador: CTB debate crise financeira
Com o tema “O fim do capitalismo: reflexões sobre a crise econômica mundial”, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB convoca para debate com o secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho, e o doutor em Ci
Publicado 30/10/2008 17:53 | Editado 04/03/2020 16:21
O encontro reúne dois especialistas em economia para uma análise aprofundada sobre a crise econômica mundial e as suas consequências na realidade brasileira; em especial no que tange à organização da classe trabalhadora. “Os trabalhadores não podem pagar o ônus da crise. É necessário responsabilizar o capital que, diante da tendência neoliberal, provocou um desastre econômico, com reflexos principalmente no que diz respeito ao desemprego e ao aumento da desigualdade social”, opinou o presidente da CTB – Bahia, Adilson Araújo.
Segundo previsões da Organização Internacional do Trabalho – OIT, até o final de 2009, haverá uma redução de 20 milhões de postos de trabalho no mundo em decorrência do colapso no mercado financeiro internacional. “É preciso levantar a bandeira na defesa dos direitos sociais e, sobretudo, no papel que deve exercer o Estado para garantir a seguridade social necessária para que o povo não seja, mais uma vez, vítima das conseqüências dessas políticas neoliberais”, defendeu Araújo.
O evento é aberto ao público e a inscrição é gratuita, através do site da CTB, e-mail ou via telefone (3328-4650). A organização prevê a participação de cerca de 200 trabalhadores.
De Salvador,
Camila Jasmin