Flávio Dino indicado novamente ao Prêmio Congresso em Foco
O Deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) é um dos indicados à edição 2008 do Prêmio Congresso em Foco. Ele foi classificado em 9º lugar, com 27 votos, o que o credenciou para a segunda etapa do Prêmio, que é a votação pelos internautas, aberta no site
Publicado 05/11/2008 16:01
A pré-seleção foi feita em consulta a 204 jornalistas de 53 veículos de comunicação do país que fazem a cobertura política da Câmara e Senado, entre jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, agências de notícia e portais de internet.
Novidade do prêmio nessa edição, Dino também é um dos cinco indicados pela imprensa entre os parlamentares que mais se destacaram em 2008 na promoção da Justiça e no combate à corrupção. A seleção nessa categoria inclui ainda os deputados Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Gustavo Fruet (PSDB-PR) e os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Pedro Simon (PMDB-RS).
Os troféus para os três primeiros colocados, as placas de homenagem para os que ficarem entre a quarta e décima colocação e os certificados para os 42 parlamentares das duas Casas selecionados na primeira etapa serão entregues em 1º de dezembro, em cerimônia realizada em Brasília.
O objetivo do Prêmio é reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações ao longo do ano de 2008, valorizar os bons exemplos, estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos e contribuir para formar eleitores mais conscientes.
A cada internauta será permitido votar somente uma vez, escolhendo até cinco senadores e no máximo dez deputados. Já para a eleição do parlamentar que mais se destacou no combate à corrupção, será autorizado apenas um voto. Os votos terão de ser confirmados por meio de link encaminhado automaticamente ao endereço eletrônico informado pelo leitor.
Todo o processo de votação e apuração da pré-seleção foi acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que apoiam a iniciativa.
De Brasília
Márcia Quadros