Ação já removeu mais 110 famílias das margens do canal do Taupe
Até agora, do total de 174 famílias, 110 já foram removidas das margens do canal do Taupe, Regional IV, para o residencial Nossa Senhora de Fátima, terceira etapa entregue do Projeto Integrado da Maravilha. A remoção começou na última segunda-feira, e seg
Publicado 06/11/2008 11:30 | Editado 04/03/2020 16:35
O habitacional beneficia um total de 870 pessoas com casas que medem 44m², as de dois quartos, e 60 m², as de três. Vale ressaltar que as 17 famílias que mantinham na comunidade pontos comerciais estão com suas rendas mensais garantidas. Foi construída dentro do próprio residencial a quantidade equivalente de comércios. O conjunto conta, ainda, com centro de convivência, arborização e área recreativa para crianças.
Demandado pelo Orçamento Participativo – OP, anteriormente, o Projeto Integrado da Maravilha já havia entregado outras 144 moradias e o Complexo Esportivo. Já tendo iniciado a recuperação do canal do Tauape, entregará papel da casa a toda a comunidade, além de outras 288 casas. Na obra, o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC investe R$ 19,9 milhões e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES o referente a R$ 6 milhões. No total, a Prefeitura de Fortaleza, através da Habitafor, tem, entre construção de novas casas e desenvolvimento de melhorias habitacionais, 40.748 ações concluídas, em obra, em licitação e em projeto.
Durante todos os dias de mudança, sempre às 15h, numa parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Serviço Social do Comércio – Sesc, está sendo oferecida alimentação às famílias e à equipe responsável pela remoção, através do projeto “Sopa Amiga”. Todos os moradores são presenteados, pela Fundação Mokiti Okada, com ikebanas, arranjos florais japoneses, arte que contribui com a harmonização de ambientes. A remoção é parceria entre Habitafor, Defesa Civil, Guarda Municipal e capatazias das Secretarias Executivas Regionais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Habitafor