Tarso Genro considera simbólica anistia de João Goulart
O ministro da Justiça, Tarso Genro, destacou nesta sexta-feira (14) como de um “simbolismo” importante ao país o julgamento do pedido de anistia do ex-presidente João Goulart, que será realizado neste sábado em Natal (RN). “É um processo democrático, d
Publicado 14/11/2008 19:58
Tarso Genro já se encontra na capital potiguar, onde profere palestra na XX Conferência Nacional dos Advogados, promovida pela OAB, no Centro de Convenções.
O pedido de anistia do ex-presidente será julgado neste sábado (15) na capital potiguar, também dentro do evento promovido pelos advogados. O julgamento será feito pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. A viúva do ex-presidente, Maria Thereza Goulart, estará presente.
João Goulart foi deposto do poder pelos militares no golpe de 1964, que instalou a ditadura que governou o país até 1985. Exilou-se no Uruguai e na Argentina, onde morreu em 1976, vítima de ataque cardíaco.
Além do ministro da Justiça e do presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, estarão presentes ao julgamento os presidentes do Senado Federal, Garibaldi Alves, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia. Será lida uma mensagem de apoio ao ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não poderá comparecer por estar em viagem oficial à Itália.
Fonte: Ministério da Justiça