Sem categoria

Obama não abandonará intenção de dominação global, adverte belga

O secretário-geral do Partido do Trabalho da Bélgica, Baudoin Deckers, afirmou nesta sexta-feira (21) que há uma nova relação de forças no mundo. “Os EUA permaneceram 65 anos como potência mundial e vêm sua liderança ameaçada pela crise financeira atual. Sua hegemonia teve dois pilares, o poder militar e o econômicos, ambos avassaladores”. Mas isto aparentemente está chegando ao fim, segundo Deckers.

 

O dirigente disse que a última década viu “surgir potências econômicas ao redor do globo, como China, Rússia, Brasil e Índia”, que podem vir a opor-se à hegemonia econômica americana.

Os EUA aproveitaram-se da dissolução da URSS e do campo socialista na europa para impor ao planeta seus planos de dominação. A ultra-direita instalou-se no poder nos EUA a partir de então, afirmou Deckers.

Para o dirigente belga, o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, não abandonou as intenções de dominação mundial americanas. “Seu programa de defesa é eloqüente. Os armamentos nucleares permanecerão intocados. Obama se prepara para a guerra” advertiu Deckers.