Caminhada e ato marcam o Dia de Luta pelo Fim da Violência contra as Mulheres em Fortaleza
Cerca de 500 mulheres participam na tarde de amanhã (25), Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, de uma caminhada pelo bairro Benfica até a Praça João Gentil (Praça da Gentilândia), onde será realizado um ato como parte da Cam
Publicado 24/11/2008 15:40 | Editado 04/03/2020 16:35
As mulheres se concentram, a partir das 15h, no Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexual Francisca Clotilde, à Rua Gervásio de Castro, 53, Benfica. A caminhada, que vai contar com o grupo Deusas dos Tambores, formado por meninas dos projetos da Funci, sai do Centro de Referência e segue pela Av. 13 de Maio até chegar à Praça da Gentilândia, entre as ruas Walderio Uchoa e João Gentil.
A partir das 17h, a Praça recebe as mulheres para um ato que vai contar com falas de representantes da Prefeitura e de movimentos feministas, além de apresentações de servidoras municipais e da cantora Joana Angélica.
Programação – A Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres programou atividades para o mês de novembro e início de dezembro. Os CRAS das seis Regionais receberão os Ciclos de Participação Popular para discutir a questão da violência contra a mulher com técnicas da Coordenadoria e do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexual Francisca Clotilde.
Os cinco maiores terminais de ônibus da cidade contarão, em datas determinadas, com a Tribuna da Mulher, onde serão distribuídos materiais educativos e divulgados os serviços oferecidos pela Prefeitura para prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Em dezembro, dentro dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres – contados a partir do dia 25 – a Coordenadoria realiza a Mostra de Cinema Mulheres Rompendo o Silêncio, na Vila das Artes, cujo público será formado por grupos de mulheres acompanhadas pelos Distritos de Assistência das Regionais e por participantes do ProJovem e de projetos da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres