Estudantes fazem manifestação contra restrição da meia-cultural
A expectativa é de reunir cerca de dois mil estudantes hoje na Praça da Bandeira. A manifestação que acontece a partir das 14h é contra a aprovação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado do projeto de lei que restringe a venda de ingressos m
Publicado 27/11/2008 10:44 | Editado 04/03/2020 16:35
Os estudantes de Fortaleza promovem uma grande manifestação nesta tarde contra a aprovação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado que aprovou nesta semana a restrição de meia-entrada. Entidades como a UNE e a Ubes estão mobilizando alunos para, a partir das 14h, na Praça da Bandeira, protestar contra o retrocesso no direito dos estudantes.
O Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentou voto em separado retirando do texto o percentual de restrição. Mesmo assim, o substitutivo da senadora Marisa Serrado (PSDB-MS) foi aprovado por 21 votos. O projeto deve ser votado ainda em segundo turno na Comissão e pode passar pelo plenário do Senado, antes de seguir para a Câmara, caso sejam apresentados recursos. Na avaliação de Inácio, o projeto, na forma atual, não define um mecanismo de controle eficaz para os consumidores dos ingressos sobre a venda de meia-entrada.
Contato:
Rudinei Sousa (Vice-Pres. Reg. UNE no Ceará) – 9977.1480 / 8773.8422
De Fortaleza,
Carolina Campos com colaboração da assessoria de imprensa do senador Inácio Arruda.