Projetos polêmicos devem ser votados até o recesso

Antes do recesso parlamentar, que tem início no dia 22 de dezembro, os deputados deverão enfrentar a votação de propostas polêmicas encaminhadas em regime de urgência pelo Executivo à Assembléia Legislativa. No próximo dia 10, termina o prazo de tramit

À espera de análises do Ministério Público (MP) estadual e do Ministério Público de Contas (MPC) sobre a legalidade do pedido, os debates no parlamento serão marcados pelo antagonismo que divide a opinião de parlamentares.
O Executivo encaminhou ainda proposta para abonar as faltas de integrantes do magistério estadual e de servidores da Educação que participaram de manifestações de protesto por melhores salários. O objetivo seria estabelecer tratamento isonômico para os servidores que paralisaram os serviços antes da publicação do decreto que estabeleceu o desconto em folha dos grevistas. Também tem urgência a contratação emergencial de servidores para o Daer e a Susepe. Os deputados devem aprovar os projetos, apesar das críticas pela não-realização de concurso público.


 



Na volta do recesso, em janeiro, serão apreciados pelos deputados propostas como as alterações na Lei de Incentivo à Cultura, a revisão de salários e plano de carreira dos professores estaduais e a criação da Secretaria da Transparência.


 


CPovo Net