TRE-BA diploma prefeito e vereadores de Salvador
O Tribunal regional Eleitoral da Bahia diplomou na noite desta quinta-feira (18/12), o prefeito reeleito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), o vice-prefeito Edvaldo Brito, 41 vereadores e 14 suplentes eleitos em outubro. A cerimônia foi presidida
Publicado 19/12/2008 20:34 | Editado 04/03/2020 16:21
Na abertura do evento o presidente do TRE-BA ressaltou o trabalho em conjunto de todos para que a eleição transcorresse sem maiores percalços. “Foi um trabalho árduo para cumprirmos todos os prazos e hoje é o coroamento deste percurso. Honra-me presidir esta instituição que hoje goza de independência de amarras políticas”, afirmou, parabenizando, em seguida, os eleitos: “Desejo que todos façam um trabalho em benefício do povo de Salvador”, finalizou.
O prefeito reeleito João Henrique Carneiro foi o primeiro a receber o diploma, seguido do vice-prefeito Edvaldo Britto, dos vereadores eleitos e suplentes de vereador. Logo após a diplomação, o prefeito declarou que está preparado para o desafio de governar Salvador por mais quatro anos e se disse confiante numa gestão melhor para todos. Sobre a Reforma Administrativa Tributária, que está sendo votada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), João disse que vai primeiro esperar a aprovação para depois anunciar mudanças.
As vereadoras eleitas pelo PCdoB, Olívia Santana e Aladilce Souza também foram diplomadas para um novo mandato. Reginaldo Oliveira e Everaldo Augusto receberam, respectivamente, o diploma de primeira e segunda suplência da coligação Salvador de Todos Nós. “Agora que tenho mais experiência, com o segundo mandato, acredito que posso contribuir mais com a luta da população desta cidade, principalmente na aprovação de projetos que gerem mais empregos, pois o desemprego é o maior problema desta cidade. Pretendo também continuar meu trabalho de fiscalizar as ações do Executivo”, afirmou Aladilce Souza.
A diplomação é uma declaração da Justiça Eleitoral confirmando a eleição do candidato assim como reconhece não haver nenhum impedimento para a posse. Para ser diplomado, é preciso ter apresentado a prestação de contas da campanha. O prazo para a prestação de contas de quem foi eleito no segundo turno foi encerrado no dia 25 de novembro. O prefeito João Henrique e os 41 vereadores tomam posse no dia 1º de janeiro.
De Salvador,
Eliane Costa