Estudantes do Cariri lutam para garantir ônibus para Bienal da UNE
Reunião nesta segunda-feira, dia 22, às 17 horas, no Pátio de Pedagogia da URCA reunirá estudantes de universidades públicas e particulares.
Publicado 22/12/2008 10:42 | Editado 04/03/2020 16:35
Mobilização será intensa para conseguir levar universitários para Bienal da UNE. Sem uma garantia concreta de como os acadêmicos da região do Cariri irão participar do evento em Salvador, a Comissão de Articulação composta por estudantes de várias universidades do Cariri irá recorrer às mais diversas formas de arrecadação de recursos financeiros, desde pedágios, solicitações as prefeituras da região e as administrações de faculdades.
Nesta segunda-feira (22), os estudantes voltam a se reunir, a partir das 17 horas, no Pátio de Pedagogia da URCA para buscar alternativas de conseguir o transporte. Para Michael Marques, acadêmico de Ciências Sociais, é importante a participação de todos os estudantes que enviaram trabalhos para a Bienal e também o apoio dos que não enviaram. Ele ressalta que é preciso unir esforços entre universidades públicas e particulares.
Os estudantes acreditam que irão conseguir um ônibus pela Universidade Regional do Cariri – (URCA) tendo em vista o posicionamento favorável do reitor Plácido Cidades Nuvens. No entanto, serão necessários dois ônibus. Segundo Kamilla Gomes, acadêmica de Enfermagem, mais de 40 pessoas só da URCA enviaram trabalhos para a Bienal. Ela frisa que a maioria foram trabalhos na área de Ciência e Tecnologia.
Fonte: Blog Coletivo Camaradas