Futebol: São Paulo prepara filme para ostentar hegemonia
Seis títulos brasileiros, três Libertadores e três Mundiais. O São Paulo ostenta conquistas que o colocam no patamar mais alto do futebol nacional. Agora, o clube paulista prepara um ousado plano para tentar comprovar sua hegemonia no país com a produção
Publicado 11/01/2009 13:38
O documentário será focado nos seis campeonatos nacionais do time tricolor, misturando imagens de arquivo e depoimentos dos principais personagens do clube em cada conquista. Além disso, os próprios torcedores são-paulinos terão direito a participar do longa-metragem, contando histórias e falando sobre seu amor à equipe.
“Queremos colocar o nome do filme de Soberano para mostrar o São Paulo como o maior campeão do futebol brasileiro. Também vamos pincelar os títulos das Libertadores e dos Mundiais, mas somente para mostrar o domínio do clube dentro do país”, revelou Júlio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing do São Paulo.
A princípio, o documentário será custeado pela produtora de filmes G7, empresa especializada em comunicação empresarial e cobertura de eventos esportivos. A idéia inicial é que Soberano seja lançado em outubro deste ano, mas a data ainda pode ser alterada.
“Esta é uma idéia já em andamento, mas devemos divulgar novos detalhes mais para frente. O filme já tem um futuro promissor e é uma das principais estratégias que temos para divulgar ainda mais a marca São Paulo e tudo o que levou o time a ser conhecido dentro do país e internacionalmente”, declarou Casares.
Enquanto isso, o clube também pretende começar a divulgação do DVD realizado sobre o título do último Campeonato Brasileiro já nesta semana. O projeto contará com imagens da conquista do São Paulo no ano passado e será divido em duas partes: uma delas com depoimentos e bastidores e outra com todos os gols marcados pela equipe ao longo do torneio.
“Temos muitas coisas guardadas que vão agradar os torcedores. Vamos mostrar jogadores símbolos, como o Rogério Ceni falando sobre a paixão de ser são-paulino”, completou o vice-presidente de comunicações e marketing.
Fonte: UOL