Mutirão contra dengue mobiliza comunidades em Fortaleza
As chuvas já dão mostra do inverno que vem pela frente e os cidadãos de Fortaleza não podem descuidar. É hora de intensificar as ações de combate à dengue, mantendo o quintal limpo e eliminando qualquer depósito sem utilidade que possa servir de criadouro
Publicado 17/01/2009 12:57 | Editado 04/03/2020 16:35
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as Secretarias Executivas Regionais. Confira a programação deste sábado, que prevê ações em locais diversos, a exemplo do cruzamento de ruas movimentadas, rodoviária e comércios.
Regional I: Abordagem educativa para a distribuição de panfletos com orientações sobre o combate à dengue no cruzamento da Av. Leste Oeste com Av. Roberto Kennedy, na Barra do Ceará.
Regional II: Exposição e abordagem educativa sobre o controle da dengue, com distribuição de informativos, no Shopping Center Um (Av. Santos Dumont, 3030), na Aldeota.
Regional III: Visitas domiciliares nos comércios locais do bairro Quintino Cunha, com afixação de cartazes e distribuição de informativos sobre a doença. Os educadores em saúde percorrerão da Rua Baixa até a Ilha Dourada (ponto de referência: Centro Comunitário São Francisco, na Rua Ilha do Bote, 367, Quintino Cunha).
Regional IV: Exposição educativa com laboratório de vivência do mosquito Aedes aegypti na Rodoviária São Benedito, na Av. Domingos Olímpio, bairro de Fátima. Também haverá abordagem com distribuição de informativos para os passageiros dos coletivos, além de afixação de cartazes nos guichês das empresas de ônibus.
Regional V: Visitas domiciliares na comunidade do Genibaú, com distribuição de informativos e sacos plásticos como incentivo para a limpeza dos quintais. Haverá ainda afixação de cartazes educativos e divulgação volante, a partir da Igreja Ministério Internacional Beth Shalom (Rua Moçambique, 185, Genibaú).
Regional VI: Exposição educativa com laboratório de vivência do ciclo evolutivo do mosquito transmissor da dengue para os comerciantes da feira livre do São Cristóvão, além de abordagem e distribuição de informativos. Os educadores também vão orientar a comunidade sobre o manejo ambiental e limpeza do canal que corta a área.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza