Ataque a Sindicato dos Vigilantes terá como resposta ação de entidades sindicais

Plenária em solidariedade ao Sindicato dos Vigilantes determinou ações de luta para impedir avanço do desrespeito ao Movimento Sindical

Após ataque incendiário ao  Sindicato dos Vigilantes, diretoria convocou toda a categoria e entidades sindicais para uma plenária realizada nesta terça-feira (28) contra o que a diretoria considera um ato de bandidos.


 


Presente ao evento, José Boaventura Santos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV), afirmou que o incêndio foi “um ato contra toda a categoria, contra todos os vigilantes do Brasil, um atentado contra todos os Sindicatos do Ceará” e que, portanto, era fundamental a união das entidades para reivindicar que ações como a que ocorreu no último dia 26 jamais se repitam. Boaventura também afirmou que as entidades devem imediatamente acionar os órgãos nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos.


 


Elizeu Rodrigues, presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE), salientou a importância de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado para cobrar maior rapidez da polícia nas investigações. Já o presidente da CUT-CE, Jerônimo Nascimento, afirmou que o movimento sindical precisa pedir imediatamente que o Governo dê um basta a todas as perseguições que vem acontecendo no Estado.  Jerônimo declarou que “está ação extrapolou a política, é uma ação marginal que poderia prejudicar pessoas que não tem nada a ver com tudo isso, é preciso dar um basta!”.


 


A assembléia decidiu que irá não só encaminhar as ações sugeridas, mas realizar nesta sexta-feira (30), às 9h, uma manifestação que irá percorrer as ruas do Centro da Capital. O ato sairá da sede até a Praça do Ferreira para reivindicar justiça.


 


Fonte: FETRACE