Sem categoria

Em campanha, Aldo lança vídeo e pede nova agenda na Câmara

Ex-presidente da Câmara Federal (2005-2007) e em campanha para retornar ao cargo, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) divulgou, nesta quinta-feira (29), um vídeo em que explica as motivações de sua candidatura. A eleição ocorre ao meio-dia da próxima segund




 


Aldo defende, na gravação, um novo perfil para a Câmara, “para recuperar sua credibilidade e sua autoridade”. De acordo com o parlamentar, os deputados devem adotar uma nova agenda, que trate prioritariamente dos interesses dos brasileiros.


 


Entre os temas dessa agenda, destacam-se as reformas tributária e política, além da situação da saúde, da segurança e do ensino públicos. Aldo enfatiza que só assim, ao se aprofundar em tais debates, a Câmara “estará credenciada para cumprir o seu papel de instituição representativa dos interesses do povo e dos objetivos do país”.


 


A candidatura de Aldo foi lançada e é apoiada sobretudo pelo Bloco de Esquerda (PSB, PCdoB, PMN e PRB). Segundo jornais paulistas, pelo menos dez deputados do PSDB admitem votar em Aldo, que também conta com apoios de parlamentares do DEM, do PR e do PMDB.


 


Em protesto contra a candidatura de José Sarney (PMDB-AP) à presidência do Senado, parte dos deputados petistas tende a aderir ao candidato do Bloco. Nesta semana, 500 cartazes com os dizeres “Aldo Presidente — Poder Independente” foram espalhados nos quatro anexos e em outros pontos da Câmara.