Associação Tocantinense de Municípios elege Presidente

O prefeito de Santa Fé do Araguaia é o novo presidete da ATM. Com apoio de todos os campos partidários Valtenis Lino(PMDB) foi eleito com 50 votos.

 


 











O prefeito de Santa Fé do Araguaia, cidade localizada na região Norte do Tocantins Valtenis Lino da Silva (PMDB) venceu nesta quarta-feira, 28, a disputa pela presidência da Associação Tocantinense de Municípios – ATM por 50 votos contra 42 de seu concorrente Nilton Franco, prefeito de Pium. Houve quatro abstenções e dois votos nulos.


 


A apuração começou exatamente às 18 horas, e cada voto que era anunciado, as torcidas vibravam e com o resultado final, os aliados da chapa do Valtenis comemoram muito, entre eles, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o senador João Ribeiro, que compareceu ao local logo após sair o resultado das urnas.


 


Já pelo lado dos governistas, que apoiaram o candidato Nilton Franco, estiveram presentes no pleito, o deputado estadual Junior Coimbra e o federal João Oliveira do DEM.


Para muitos a derrota de Nilton significou mais uma derrota para o governo do Estado, mesmo, o governador Marcelo Miranda, em várias entrevistas, dizer que não estaria apoiando nenhum candidato.


 


Desentendimento
Durante as comemorações houve um desentendimento entre o candidato derrotado Nilton Franco e o deputado Gaguim. Quando Valtenis e Gaguim foram cumprimentar o candidato Nilton Franco, talvez inconformado com a derrota, o prefeito Nilton apelou feio, mostrou muita deselegância, não aceitando os cumprimentos e ainda deferiu para o deputado Gaguim palavras de baixos calões, desafiando ainda para a briga. Inteligentemente, Gaguim e o prefeito Valtenis, para evitar um tumulto maior, se afastaram do candidato.


 


Para o deputado Gaguim a atitude do prefeito Nilton Franco foi de desespero. ”Ele realmente provou que não tinha nenhuma capacidade para administrar esta grande associação e com isso mostrou total despreparo”, Desabafou o deputado.


 


Fonte:www.ocoletivo.com.br