Cuca começa a ser discutido no Cariri

Na ultima sexta-feira (30), artistas, estudantes e representantes da Pró-reitora de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA) se reuniram com o intuito de iniciar as discussões sobre a criação do Centro Universitário de Cultura e Arte da União Na

Os Cucas fazem parte de uma rede de circulação e intercâmbio da produção artística produzida dentro e fora das universidades brasileiras. A URCA vem mantendo contatos com a direção da UNE e com o Instituto CUCA desde o ano passado. Recentemente, representantes da Universidade estiveram presentes no Seminário Nacional dos Cucas e na 6ª. Bienal de Cultura da UNE, ambos os eventos foram realizados em janeiro em Salvador.


 


A Pró-Reitora de Extensão, professora Arlene Pessoa, sinalizou o interesse da instituição em garantir as condições mínimas para funcionamento do CUCA. Uma das primeiras iniciativas do Centro será a criação do Cineclube no Parque de Exposição do Crato aonde funciona um dos espaços da URCA. O espaço já conta com o funcionamento do Conselho da Mulher, do Grupo de Valorização Negra do Cariri e do Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Nos próximos dias a Universidade deverá estar recebendo documento do Instituto Cuca formalizando o Cuca Cariri como parte integrante da rede dos “cuqueiros”  brasileiros.


 


Fonte: Blog do Coletivo Camaradas