Início das obras do Campus da UFC de Sobral acontece nesta semana
Acontece nesta quarta-feira (4), na Fábrica de Tecidos Ernesto Deocleciano (desativada) em Sobral, a solenidade de início das obras de construção do Campus da UFC de Sobral. Estarão presentes no evento o Prefeito Leônidas Cristino e o Reitor da Univers
Publicado 03/02/2009 11:44 | Editado 04/03/2020 16:35
A antiga fábrica, recentemente desapropriada e doada pelo Governo do Estado para a UFC, será restaurada e adaptada a fim de sediar esse importante campus universitário. Funcionarão, inicialmente, na antiga Fábrica de Tecidos, os cursos de Odontologia, Psicologia, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Economia, em instalações modernas e próprias ao bom funcionamento dos cursos, que contarão com salas de aulas, laboratórios, bibliotecas, auditórios, áreas de esportes, lazer e convivência.
Os novos cursos (ainda em definição), e que serão implantados em função do PROUNI, fortalecerão o Campus da UFC em Sobral. Além de atender às necessidades dos cursos superiores, a restauração e seu novo uso trarão enormes ganhos urbanísticos para o centro histórico, garantindo a sua vitalidade e valorização. Registre-se, por sua elevada relevância, que esta obra garante a preservação da Fábrica de Tecidos, construída em 1882, e que inaugurou o ingresso de Sobral no Ciclo de Industrialização, com base na matéria prima extrativista, constituíndo-se num dos símbolos de nosso Patrimônio Histórico.
Após a solenidade, haverá posse dos novos professores efetivos da UFC que atuarão naquele campus. Será no auditório do Curso de Medicina de Sobral (Av. Comandante Maurocélio Rocha Pontes, 100 – Derby).
Fonte: Prefeitura de Sobral / UFC